Página no Facebook

105. Porque fazer essas video aulas - dois pra la e dois pra ca

Essa postagem é vista pelo lado do Cavalheiro pois foi o que eu passei.

 É certo que se eu tivesse aprendido a dançar da forma comum ( dois pra lá e dois pra cá ) eu não estaria fazendo o que estou hoje Dança de Salão, Ensinando , produzindo vídeos, minha vida tomaria um rumo diferente isso é certo, pois a única coisa que eu queira era Dançar comum com uma dama. 

No tempo que Raça Negra fazia sucesso ( aff e bota 20 anos nisso) e que Beto Barbosa rebentava com a Lambada ( Adocica meu amor Adocica) , eu Silvio morador de Piabetá Magé RJ, conhecia todas as pilastras do clube que aqui era uma Quadra do CEM  e conhecia todas as Cadeiras e cantos pra se esconder das zoações dos colegas.  Ah e  tinha vários apelidos como " Lagartixa de parede "  ou   " Segurança de Baile", pois estava sempre com os braços cruzados e não adiantava beber não, pois aí é que pagava mico mesmo ou seja um terror e ninguém me mostrava o que era esse tal de dois pra lá, dois pra cá, caramba nunca tomei tanto chá de cadeira na minha vida.

E pior que eu nem falava que não gostava ou que era coisa de frutinha, e outros bichos pois o que eu mais curtia era essas paradas de dois pra la dois pra cá e uma voltinha e depois o casal  de deslocando no salão.  Pra mim era o Máximo. 

A sorte é que de tanto ficar com isso  na cabeça, um belo dia  quando os computadores foram inventados, kkkkk antes de todo mundo ter um micro, existiam uns enormes que cabiam so em salas, caramba e bota 20 anos nisso, eu fazia um curso de Informática que só exista no Centro do Rio, eu passei em frente a Academia do Mestre Jaime Arouxa ali em Botafogo na rua da Passagem e me mandei lá pra dentro, atraído pelo som de um Bolero.

Po se pra mim o dois pra la e dois pra cá já era a coisa mais maravilhosa de dança a dois pra mim imagine quando eu cheguei e dei de cara com uma turma nível 3, caiu o queixo, a boca os dentes kkkkk porque eu vi o que nunca imaginava que veria um dia.  E comecei a perguntar a todo mundo lá o que era aquilo, aí rapidamente me levaram pra uma sala, me levaram na aula, me mostraram as dependências.. aqueles espelhos maravilhosos, os casais que pareciam flutuar... e me mostraram uma turma que tinha iniciado um sábado antes. kkkk me encontrei, todo mundo duro, sem ritmo, enrolado, nossa todo mundo igualzinho a mim. Oba me achei na vida e foi mesmo.

Caramba aos 26 anos, depois de ter tentado me enturmar bebendo vodka com cachaça, indo pra ensaio de escola de samba só pra beber, pois era a turma que eu tinha, jogar bola dia de domingo, fumando Hollywood ao sucesso, na época não tinha caveirinha na capa do cigarro , de jogar jogo de cartas , e outras coisas mais, passei minha adolescência e fui até os 26 anos sem me agradar de nenhum e de repente, olha o que aparece na minha frente o vício da Dança de Salão e estou nisso até hoje. 

Como eu morava muito longe tinha que me deslocar de Piabeta até Botafogo todo sábado, saia de casa 7 da manha pra chegar as 10 da manha e estudar até as 12 . Beleza.. tava tudo muito bom.. era festa.. 

Esses vídeos que irei colocar aqui, tentando passar algo são para todos os Silvio´s ou Marcos ou Junior e quem sabe para as Marias, as Silvias ou as Sonias que as vezes por timidez ou por ninguém ter paciencia, por falta de técnica, ou por morar muito longe, distante, mas que a internet está chegando já pois hoje tem sinal de celular em qualquer lugar, As vezes mora numa cidade pequena e não tem nenhuma Academia de Dança e estão passando  na mesma situação que eu passei, você querer uma coisa mas .. não ter como, e ninguém te indicar o caminho.

Se você teve paciencia de ler até aqui,  e se identificou com alguma coisa mesmo nos dias de hoje, te garanto que dançar comum você vai,  irei abordar os ritmos de Bolero, Pagode e Forró que são os mais difundidos, na realidade você verá que o que muda é o ritmo, a velocidade, O pagode é mais rápido que o Bolero, o Forró também e por aí vai .. e quem sabe um dia você não me manda um Email  dizendo que você foi num baile ou num forró e dançou com todas? ou que você é uma dama que todos os Cavalheiros agora gostam de dançar?  Que o pouquinho que coloquei aqui serviu para algo? Boa sorte a todos(as).