Página no Facebook

51. Como a Dança de Salão me ajudou a tirar da Depressão ( ou estado depressivo )


Aqui narro um fato real acontecido comigo e como consegui sair do buraco que não sei se chegou a uma depressão ou foi simplesmente um estado depressivo. 

Tirando a garrafa de pinga ai, kkk é mais ou menos assim que  a gente se sente, não tem vontade de sair da cama, não tem vontade de ver ninguém,  perde o prazer de fazer as coisas e só trabalha mesmo porque é obrigado. 

Está de mal com a vida com todos, perde a graça com uma piada, não tem vontade de fazer nada coletivo, de ser relacionar, ou seja é uma meleca de ruim.


A sua vida perde a razão de ser,  perde o interesse de tudo, as coisas que você gosta de fazer perdem o sentido. 

Caramba, a minha razão disso foi problemas de saúde com familiares, mas eu vejo gente ficar na depre  por causa de amores perdidos. Ainda bem que comigo isso não rolou pois deve dar uma raiva, pior ainda se a pessoa não valer nada, deve ser um conflito interno que deus me livre.

Bem mas vamos la ao caso como e que consegui sair dessa maldita depre. 

Parei de dançar por dois anos, refém de problemas com familiares adoentados, serviço super stressante, de repente me desinteressei de tudo, engordei, cheguei aos 90 kilos, fiquei doente do pulmão, bronquite, labirintite. stressite, caramba tudo que tinha ite eu estava pegando,, tava brabo.. Nem lembrava a ultima vez que tinha ido a um baile, parei de dar aula de dança, parei de ir a qualquer evento relacionado com dança, nem na internet eu via videos de Dança, parei geral, tinha até raiva de quando me falavam nisso. 

Ninguem entendia como eu fominha de samba que nem eu era não queria nem escutar falar em samba, pois eh nem eu entendia

Um belo dia fui subir uma escada normal e tive que fazer em 3 vezes sem juros, pois passava as noites e os  finais de semana  jogadaço no sofá vendo televisão, e aí cadê o condicionamento físico. ? 

Ali me despertei, ninguém me falou nada, nada nada nada, simplesmente eu me despertei, procurei um médico que me identificou essa tal dessa bronquite, consegui curar essa doença, mandei o trabalho stressante pra casa do cacete, arrumei outro e voltei a dançar.

Voltei a dançar ali em santa cruz da serra com a professora tatiane, e por incrível que pareça, dois anos depois de ter parado de dançar ainda lembrava quase tudo. 

Mas a cabeça lembrava e o corpo não acompanhava, fiquei 1 mes sem poder dançar um fox por mínimo que fosse, samba, kkk isso era um sonho,. 

Fui muito bem recebido na aula de santa cruz da serra, isso me ajudou muito, e dia após dia fui recobrando meu condicionamento físico, e emagrecendo até chegar aos 80 kg atuais, faltam só 5 agora..

Voltei a curtir baile, aulas, voltei a dar aula, a dançar o máximo possível,  mas tenho ainda um desafio pela frente.


EMAGRECER É MOLE QUERO VER MANTER

É isso ai - esse e´o grande desafio.. se engordar de novo , pode dar um revertério.

A dança de salão ajuda  como terapia a sair da depressão mas será que só isso vai te ajudar?  na realidade você terá que deixar as coisas que te fazem mal pra trás e ficar com as coisas boas , as que te fazem bem. 

A dança ajuda e muito, pois o tempo que está ali você não fica pensando em problemas de saúde ou financeiros. 

Essa foi minha experiência verídica desse mal do século chamado depressão que mata porque se perde o interesse de viver, tem horas que um psicólogo é super interessante.