Página no Facebook

34. Em quanto tempo se aprende a dançar...



Por Silvio Rodrigues. ( essa é minha)

É comum assim que o(a) aluno(a) entra em uma academia, logo perguntar " EM QUANTO TEMPO EU VOU APRENDER A DANÇAR ? ", bem essa resposta é mais difícil que responder em que vão dar essas manifestações pelo Brasil afora. 

Ora, quando comecei, na época do Raça Negra no auge á 20 anos atrás eu só queira aprender dois pra lá e dois pra cá, cá, quem sabe se eu soubesse, estaria até hoje no Dois pra lá, dois prá ca, só que não aconteceu, todo mundo só sabia me zuar, eu tinha vários apelidos, Lagartixa de Parede, Segurança de Bacana, Churrasqueiro,  então quando eu fui para uma academia eu fui 0 ( ZERO) SEM RITMO, SEM CONDUÇÃO, SEM POSTURA, SEM NADA. 

Comecei na Academia do Jaime Arouxa ali em Botafogo, fui durante 1 ano pra lá sem perder 1 sábado sequer, eram quase 50 pessoas na pista de dança, e eu duro e sem condução, depois vim para Duque de Caxias, no recreativo Caxiense, em cima do morro, fiquei mais 1 ano, e Samba que é bom nada, sempre atrás do maldito Samba, depois passei em mais três academias, com Cristiane, Valéria, Wellington etc... mais uns 3 anos.
Saí dali e fui par ao Bebeto Sampaio lá em madureira onde dominei o Tango,  mais uns 3 anos, depois vi o William de Petrópolis dançar como dama e fiz aulas particulares com ele por mais 1 ano só de samba, ou seja deixei a vida me levar e quando vi estava dando aulas.:

Ninguém aprende a dançar nunca pois sempre vai ter alguém melhor, a dança é pra frente, sempre surgem coisas novas. Mas você aprende a fazer bonito no salão  e a conduzir uma dama muito bem , ahh isso aprende. 

Um dia estava dando aula em piabetá numa academia de Jazz e tinha que fazer  4 apresentações, uma de bolero, uma de fox uma de tango, uma de samba,,  existiam 4 professoras na academia.. 

Caramba uma pegou a coreografia do bolero em 2 aulas, a outra pegou o tango em 5 aulas, a de fox foi em duas aulas,, mas a de samba. kkkkkk não pegou nada..  mas fomos assim mesmo meio enrolado.. só que deixamo só Tango para o final é claro neh.. maior loucura..  
Olha só a facilidade que essas meninas pegaram os passos, claro, neh,, eram professoras de Jazz e lambaeróbica. O S duplo do bolero carambaaaaaa. foi muito rápido.

Então Meu amigo, ou minha amiga, principalmente o meu amigo,, que é o cavalheiro, rsrr  que tem que conduzir, ver no salão para onde vai fazer o passo, saber a hora de entrar no passo , saber a hora de sair, saber que passo vem depois daquele outro. etc...... etc.... escolha uma boa academia de dança onde você sabe que está evoluindo e caia dentro, deixa a vida te levar.. vá para bailes, ria cante, erre, ria dos seus erros, enturme-se com um grupo, isso é muito importante e deixe que os anos farão o trabalho que deverá ser feito, presta atenção na aula, leve a dança de salão como uma coisa para sua vida toda, aquela coisa que te tira do sofá de ver novelas e te leva a se enturmar, e por mais que você ache difícil , sempre vai ter alguém mais enrolado que você.

Não deixe se levar pela emoção da Dança dos Famosos, onde  uma grande parte da dança é coreografia, sinta prazer sim quando uma dama falar pra vc assim " Engraçado com você eu acerto, com os outros não", isso sim é uma recompensa para o cavalheiro, porque  você  aprendeu a conduzir sua dama.

Não se aprende a dançar e sim se melhora cada dia, tem gente que diz assim pra mim, "poxa queria saber dançar que nem você", eu respondo é fácil, treine, não falte aulas, saia para bailes e continue dançando, pois um dia você chegará num patamar que você estará bem consigo mesmo. Cada um é cada um, ninguém dança igual a outra pessoa,  cada um tem suas particularidades, mas é bom saber que o pessoal se espelha em você. legal.

Um abcs