Página no Facebook

24. Para os(as) Professores(as) de dança de Salão

Para os Professores(as) de Dança de Salão

Para os(as)  mestres da dança, que mesmo depois de uma jornada de trabalho exaustiva, com sua  boa vontade nos tiram de casa, que impedem a gente de envelhecer mais rápido vendo novelas e assistindo jornais da noite e depois simplesmente dormindo, que mesmo nosso dia sendo muitooooooooo  ruimmm, na aula se torna muito bom, pois não há stress ( somente em casos muito graves) que resista a uma boa aula de dança de salão com pessoas agradáveis, com músicas bonitas e com o bom humor de quem ensina.

Quem já não chegou na aula sentindo alguns sintomas ruins e depois saiu nem lembrando daqueles sintomas? Comigo já aconteceu muito isso.  É o Stress indo embora.

Um dia vi uma aluna falar para um professor e foi um caso  real , “ Você não sabe  como você ajuda  as pessoas  dando aulas de dança “.
Na hora não levei muito a sério, mas quando passei por essa maldita depressão, e voltei a dançar de novo com a nossa Professora Taty que entendi o quando esta frase foi profunda, mas é aquilo né, tem que sentir na pele.

Professores(as) não ligue muito  se você acha que não está bom para você,  mas  geralmente  está bom para o outro lado.  É que é difícil ensinar essas coisas mesmo.

"Ser professor(a) é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender... Ser professor(a)  é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado. Ser professor(a)  é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo". Ser professor(a) é apontar caminhos, mas deixar que o(a) aluno(a) caminhe com seus próprios pés..."