Página no Facebook

06.Dançar é um vício

Por Lu G. Mayer

As pessoas que amam a dança sabem que ela nos transporta ao mundo mágico da alegria, do contentamento, das doces ilusões e sonhos, por esse motivo os amantes da dança procuram constantemente pratica-la participando de festas, bailes ou academias. 

Esses dançarinos praticam a dança quase que diariamente em todas as oportunidades que surjam, sabem tudo que se relaciona a ela, eventos, bons e novos locais de dança.

A palavra vicio nos leva a estar preso a uma repetição de uma ação ou atitude condenáveis. Mas isso não acontece com a dança. Dançar nos faz movimentar o corpo, o que hoje é tão pouco requisitado.

Nossos momentos de lazer muitas vezes se limitam a assistir televisão, ouvir rádio ou cd-player, como hoje usamos controle remoto, nossos corpos ficam imobilizados em cadeiras e poltronas. 

Dançar é um lazer de muitos movimentos. Para dançar precisamos nos deslocar de nossas casa ou de nosso trabalho. A dança também nos motiva a nos vestirmos com roupas adequadas para seus eventos. O movimento maior da dança porém não é perceptível para a grande maioria das pessoas, é a troca de energia que se faz através do toque corporal. Na dança os parceiros se entrelaçam e se harmonizam trocando suas energias para que o movimento aconteça.

E desse toque que o ser humano precisa, é através dele que se processa a renovação e a troca de energia que preserva nossa saúde mental, espiritual e afetiva. 

Nos parques das cidades encontramos pessoas que após uma corrida ou caminhada abraçam os troncos das árvores para captarem a energia da natureza. esse processo de renovação energética com a natureza é válido, é bom mas solitário. Os seres humanos se completam, precisam um do outro para viver.

Dançar é um programa que trabalha seu corpo e sua mente. A música envolve sua alma e você ainda troca afetividade. Dançar é mesmo um vício " BOM DEMAIS"!