Página no Facebook

13. Entre no Ritmo

A Dança não só satisfaz exigências estéticas, como desempenha desde sua obscura origem, um papel determinante na vida religiosa e na evolução psíquica da humanidade.

A Dança favorece o relacionamento social, ajuda na forma física é uma verdadeira terapia.

" A DANÇA É A INTERPRETAÇÃO DA MÚSICA"

A Dança em sentido geral, é a arte de mover o corpo segundo uma certa relação entre o tempo e e o espaço, estabelecida graças a um ritmo e a uma composição coreográfica, assim é a definição em enciclopédia. Mas a dança tem sido ainda hoje um modo de as pessoas se relacionarem socialmente e serve até como terapia para a mente e exercício para o corpo.

Por isso, parece nunca cair de moda. Mesmo a dança a dois, chamada de dança de salão. os jovens hoje procuram também a emoção que só a dança a dois pode proporcionar não ficando restrito aos mais velhos. Há uma evolução constante dos movimentos através das pesquisas e práticas dos dançarinos e professores buscando novas coreografias para músicas novas.

Quando ao preconceito em relação a dança para homens. Segundo ele a dança une os sexos opostos e as mulheres preferem homens que sabem dançar. A dança também favorece a relação entre casais, além de tornar-se uma opção agradável de lazer com os bailes em clubes, casas noturnas e academias, nas quais há uma variedade maior de ritmos que ajudam a aprimorar o aluno.

retirado da internet em
www.eniocaceres.com.br